sexta-feira, 30 de maio de 2014

Raio-X: Conheça Whesley "Leko" Holler


Whesley “Leko” Holler iniciou sua carreira no competitivo de League of Legends na World Wide Wipers, no final de 2011. Em agosto de 2012, após um curto período atuando de carregador, o jogador ingressou na organização vTi Nox, emergindo no cenário nacional. Pela equipe, o toplaner foi campeão do GeForce GTX League of Legends Invitational Brasil em novembro, e vice-campeão do importantíssimo Campeonato Brasileiro – Segunda Temporada, em outubro. No final do ano, a organização chegou ao seu fim, e Leko teve curtas passagens por RMA e-Sports e wWw, novamente. Em janeiro do ano seguinte, o cyber-atleta defendeu a equipe do Insight e-Sports de janeiro a março, quando foi oficializada sua entrada na Nex Impetus. O jogador defende o CNB e-Sports Club desde abril do ano passado, passando por seu momento mais vitorioso no e-Sports.

O toplaner consegue jogar em alto nível atuando de maneira passiva ou ofensiva na lane. Assim, vemos Leko utilizando campeões que sejam bons em trocas de dano 1x1, como também é comum presenciarmos o toplaner jogando com heróis que têm seu ápice ao final das partidas, em lutas em equipe. A versatilidade do jogador rendeu-lhe o título de melhor toplaner do Brasil de acordo com a votação do myCNB Awards 2013.

Por ser um jogador tão versátil, Leko possui um amplo leque de campeões, dos quais podemos destacar Elise, Kennen, Lissandra e Rengar, sendo o último o seu herói favorito pela possibilidade de execução de diversas jogadas complexas e plásticas. O Rengar de Leko ficou nacionalmente conhecido após as brilhantes apresentações do jogador com o campeão no torneio GeForce GTX League of Legends Invitational Brasil, garantindo o título para sua equipe (vTi Nox).

CNB E-SPORTS CLUB

Defendendo o CNB desde abril de 2013, Leko é um dos jogadores mais vitoriosos do cenário. Apesar dos vices consecutivos nas duas primeiras edições da BGL Arena, em junho e novembro do ano passado, e no Campeonato Brasileiro – Terceira Temporada em julho do mesmo ano, o suporte e seus companheiros foram os primeiros a conquistarem um título internacional para o Brasil: Em outubro do ano passado, o CNB e-Sports Club sagrou-se campeão da BGS 2013 – Desafio Internacional.

Leko possui uma peculiaridade quanto à disputa de campeonatos: o jogador se sai melhor em apresentações presenciais. Suas atuações sempre são destacadas em campeonatos offline, abusando desse fator para garantir títulos à suas equipes. O toplaner afirma que a energia da torcida, que vibra com cada jogada feita por ele, o entusiasma e o animam durante os eventos.

Leko e companheiros durante a X5 Mega Arena - Créditos: Agência X5

Whesley "Leko" Holler

Carismático e muito extrovertido, Leko é um jogador e celebridade amado por todos da comunidade. Sua simpatia e interação com os fãs, que acompanham o jogador desde streams a campeonatos, são sempre pontos muito destacados. Além disso, o versátil jogador mostra todas suas qualidades também dentro do jogo, sendo reconhecido por sua persistência e força de vontade em permanecer sempre no topo.

REDES SOCIAIS

SOBRE O RAIO-X

Raio-X do Demacia é uma matéria semanal, sendo publicado toda Sexta-Feira. Traremos informações, vídeos, imagens, curiosidades e características dentro e fora do jogo dos seus jogadores favoritos! Não deixem de comentar quem são os próximos que gostariam de ver no quadro. Confira as últimas edições:

Não deixe de conferir o podcast do Demacia com a participação de Leko: "Dança do Baron #1: Cadê o Araneae?"

[Foto: Leko na abertura do CBLoL 2014 - Créditos: Agência X5]


Top